Sport Blog - Basquetebol

Provavelmente o melhor site desportivo do planeta!!!! Aqui o desporto é Rei!!!!


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Desportos Aéreos  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Futsal Adaptado  Ginastica Artistica  Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Motociclismo  Natação
;Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis  Ténis de Mesa  Triatlo  Vela  Voleibol  Voleibol de Praia

segunda-feira, setembro 18, 2006

França surpreende Russia

A selecção francesa continua a surpreender no Mundial Feminino que se disputa na cidade brasileira de São Paulo.

Depois de vencerem as campeãs europeias, a França derrotou outra selecção do Velho Continente, a Russia, finalista nos dois últimos Mundiais, por 74-64.

Em declarações ao site brasileiro UOL Esporte, o treinador francês Alan Jardel disse que "Este é um grande dia para nós. Vencemos uma equipe superior, que não conseguíamos derrotar há alguns anos. Nós baseamos nosso jogo no conjunto da equipe e no espírito de luta. Basquete não é um esporte individual ou um desfile de moda, você precisa jogar coletivamente. Nossa vitória teve muito a ver com controle mental, nós somos um time inferior à Rússia e tivemos que usar muita concentração para conseguir esse resultado".

As jogadoras cometeram muitos erros, perdendo várias posses de bola. As francesas perderam 15 e a Russia ainda perdeu mais, 23. Só de Oxana Rahmatulina foram 8 !!!

Mesmo assim a melhor e a terceira melhor marcadora da partida foram russas, Maria Stepanova com 18 pontos e Natalia Vodopyanova com 15, respectivamente. "Elas não nos deixaram fazer o nosso jogo. Eles pegaram muitos rebotes e tornaram o jogo muito difícil", explicou Vodopyanova ao site UOL Esporte.

"Acho que há cinco anos elas não nos derrotavam e hoje queriam a vitória três vezes mais do que nós. Elas foram muito bem na defesa e lutaram por cada bola, por cada espaço na quadra. Foram muito melhores do que nós nos rebotes ofensivos e essa foi a chave para a vitória", completou Igor Grudin, técnico da Rússia.

A segunda melhor marcadora do jogo, a francesa Nathalie Ledesma com 16 pontos, em declarações ao mesmo site, disse que conseguiram "defender muito bem nesta partida". "Nós fomos um conjunto coeso durante toda a partida e mostramos muito espírito de equipe. Isso fez a diferença", concluiu.

Com este resultado as francesas ficam em segundo no grupo F, atrás dos E.U.A. que ainda não perderem qualquer jogo. As outras equipas do grupo são, além da Russia, a Rep. Checa, a China e Cuba.

Por: João Pereira, jornalista "Sport Blog"