Sport Blog - Basquetebol

Provavelmente o melhor site desportivo do planeta!!!! Aqui o desporto é Rei!!!!


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Desportos Aéreos  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Futsal Adaptado  Ginastica Artistica  Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Motociclismo  Natação
;Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis  Ténis de Mesa  Triatlo  Vela  Voleibol  Voleibol de Praia

terça-feira, outubro 31, 2006

Responsável pelo Basquetebol do Benfica responde a criticas de Melnychuk

No final do jogo com o Ginásio, o dirigente responsável pelo Basquetebol do Benfica, Carlos Lisboa, entendeu rebater algumas das recentes declarações do seleccionador nacional de Portugal, Valentyn Melnychuk.

Em entrevista a O JOGO, o técnico ucraniano considerou que as equipas portuguesas têm demasiados estrangeiros e acusou os clubes de não terem referências portuguesas nos plantéis.

"É com estranheza que vejo publicadas estas declarações. O Benfica está a investir no Basquetebol e, durante a segunda parte deste jogo, jogou com aquelas que se pretende que sejam as referências de Portugal nos próximos tempos. Para além disso, a Liga apenas permite cinco estrangeiros no plantel", disse Carlos Lisboa.

Na mesma entrevista, o seleccionador acusava alguns estrangeiros de se aproveitarem da selecção para adquirir passaporte português, nomeando Ian Stanback, que "sempre que a selecção trabalha tem problemas familiares".

O responsável benfiquista afirmou que “desde que o jogador está no Benfica nunca foi convocado para a selecção, além disso, para quem não saiba, o Ian é casado com uma portuguesa e tem um filho com um ano e pouco que é português, portanto tem todo o direito a ter o passaporte português", concluiu o responsável benfiquista.

Fonte: O Jogo

União Desportiva Oliveirense apresentou os seus atletas da formação

O pavilhão Dr. Salvador Machado foi, mais uma vez, o palco onde cerca de 150 atletas da formação da União Desportiva Oliveirense desfilaram.

Muitos foram aqueles que se deslocaram para apoiar os jovens atletas da UDO que ali se mostravam aptos para assumir mais um desafio, a época 2006/2007.

Onze treinadores e onze seccionistas trabalham diariamente com estes 150 atletas. No que cabe aos treinadores, toda a parte técnica é aperfeiçoada e ensinada com muita pedagogia e conhecimentos. Todo este trabalho é orientado pelo Prof. João Costeira, coordenador de toda a formação.

Os seccionistas, algumas vezes pais dos atletas, colaboram de uma forma desinteressada, mas sempre com um espírito competitivo e ambicioso.

Eduardo Costa, presidente da UDO, aproveitou o momento para "agradecer a todos os simpatizantes que se deslocaram ao Pavilhão Dr. Salvador Machado para apoiar esta centena e meia de atletas da formação", enfatizando o trabalho a realizar com os jovens do clube: " O capitão de equipa, José Barbosa, um jovem atleta da nossa formação acumula a função de capitão da equipa com a da Selecção Nacional do seu escalão".

Na mesma tarde e poucos minutos após o desfile realizou-se a jornada inaugural do Campeonato Distrital de Juniores, Grupo I, que opôs a União Desportiva Oliveirense ao Sangalhos.

A UDO acabou por sair derrotada deste encontro por 65-77, mas nunca baixou os braços numa tentativa de obter o melhor resultado para "oferecer" a todos os presentes.

A equipa do Sangalhos demonstrou alguma experiência e uma condição física um pouco melhor que a UDO, visto que alguns destes atletas tinham jogado pelo escalão imediatamente superior, os Juniores A, dias antes.

Ápio Assunção, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, também marcou presença na cerimónia e deixou o seu testemunho: "Esta festa mostra tudo de positivo que tem sido feito na formação do basquetebol da UDO. É preciso incentivarmos os jovens e estes homens que trabalham sem contrapartidas. Temos de apostar na formação. Eles são os basquetebolistas de amanhã. A Câmara espera que a prática desportiva aumente, seja ela qual for, mas esta modalidade é a que mais população junta e mais entusiastas tem".

Fonte: Jornal Regional

quinta-feira, outubro 26, 2006

Figo e Materazzi ofereceram camisola 23 do Inter a Michael Jordan

Luís Figo e o companheiro de equipa Marco Materazzi ofereceram à estrela maior do Basquetebol, Michael Jordan, uma camisola do Inter de Milão com o número 23 e o nome do craque norte-americano.

Os dois jogadores, adeptos confessos de basquetebol e do eterno 23 do Chicago Bulls, encontraram-se com Jordan num hotel em Milão (Itália).

O ex-jogador da NBA encontra-se em Itália no âmbito de uma "tournée" europeia, tendo já reunido com várias personalidades do desporto, como o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, estrela do Barcelona.

Jordan destacou-se na NBA com uma carreira ímpar, ao conquistar seis títulos, contando ainda no palmarés com duas medalhas de ouro olímpicas (Los Angeles'84 e Barcelona'92).

Fonte: Mais Futebol
Foto: Globo Esporte

Fundão começa época a ganhar

Foi com uma vitória folgada que o Clube de Basquetebol do Fundão (CBF) iniciou o Campeonato da II Divisão. Os fundanenses receberam, no Sábado, a equipa do Lousã, que venceram por 72-53.

Angelo, com 24 pontos, foi o melhor marcador da equipa, seguido de Ruizito (13), Leitão (8), Mesquita (8), Paulo Gomes (7), Carronda (6), Rui Silva (4) e Jorginho (2). Jogaram ainda Miguel, Ponciano e Hélder.

"Estou muito satisfeito com o resultado, pois é sempre importante começar bem", disse o treinador Carlos Cardoso, salientando, no entanto, que "se cometeram alguns erros ofensivos, nomeadamente ao nível da concretização".

O técnico elogiou ainda " a defesa exemplar e agressiva e o trabalho dos jogadores mais altos nos ressaltos defensivos".

Na próxima jornada, dia 29, o CBF desloca-se a Viseu para defrontar a Académica local.

Outras das colectividades da região que se dedica ao Basquetebol esteve também em acção no último Fim-de-Semana. A formação feminina do Unidos do Tortosendo/Rogério Evaristo Seguros jogou com o Colégio de Calvão, numa partida que acabou com a derrota das jogadoras covilhanenses por 43-63.

"Ao intervalo o Unidos perdia por apenas quatro pontos (19-23), com uma das grandes equipas do basquetebol nacional", destaca o treinador do Unidos.

Fonte: Diário XXI

terça-feira, outubro 24, 2006

Seattle SuperSonics vencem Phoenix Suns com Ray Allen em destaque

O extremo-base Ray Allen marcou 25 pontos e o seu colega Rashard Lewis fez 23, liderando os Seattle SuperSonics na vitória por 108-102 sobre os Phoenix Suns, em jogo da pré-temporada da NBA.

Ray Allen esteve cem por cento na linha de lances livres, marcando 11 pontos em 11 lançamentos.

A menos de três minutos para o fim do jogo, os SuperSonics perdiam por 98-94, mas fezeram uma sequência de 14 pontos (sofrendo apenas quatro), e carimbaram a sua segunda vitória em seis jogos.

O "cestinha" (Melhor Marcador)do Phoenix Suns foi o extremo Kurt Thomas, com 20 pontos. O MVP das últimas duas temporadas, o base canadiano Steve Nash, marcou 12 pontos e fez 11 assistências.

Fonte: Angola Press

Paulo Mamede apresenta plano de objectivos para o Basquetebol português

Paulo Mamede, actual director-executivo, é candidato à presidência da Comissão Directiva da Liga de Clubes, intenção que confirmou durante a semana passada e que agora formalizou através da apresentação de um plano de objectivos.

Profundo conhecedor do Basquetebol profissional português, por força de um passado ligado à modalidade, Paulo Mamede identifica bem os actuais problemas deste desporto e aponta soluções e caminhos mais ou menos consensuais entre os agentes da modalidade. Mais difícil será, decerto, a sua aplicação prática.

No documento que fez chegar à Comunicação Social o candidato considera "vencida a fase prioritária de estabilização financeira e de credibilização institucional da Liga de Clubes de Basquetebol", anunciando a "necessidade de avançar para a promoção e divulgação das equipas e jogadores".

Na área desportiva é intenção de Mamede "potenciar a participação de novos clubes na competição profissional de basquetebol, através da revisão e adequação dos critérios de definição do carácter profissional das competições de basquetebol". O dirigente propõe-se ainda a "recuperar a visibilidade internacional do basquetebol profissional português", através, sobretudo, do regresso à participação nas mais importantes competições europeias de clubes.

"Intervir, junto dos poderes públicos, nos dossiês que a nova legislação desportiva pretende condicionar – contribuições fiscais, sistemas de segurança e organização do sistema de arbitragem" são as propostas para a área regulamentar e legislativa.

Finalmente, no campo do marketing e da comunicação, salienta-se entre outros o ambicioso objectivo de apresentar candidatura à "organização de uma 'Final Four' da Euroliga em Portugal".

Fonte: O Jogo

Imortal vence AC Moscavide

A equipa do Imortal conseguiu triunfar, em sua casa, no encontro com o AC Moscavide, por 72-64, a contar para a 2.ª jornada da I Divisão de Seniores Masculinos - CNB1.

Os primeiros minutos de jogo mostraram desde logo uma tarefa árdua pela frente, uma vez que os visitantes evidenciavam grande disponibilidade e capacidade de luta, alternando entre defesas à zona e homem, procurando travar o ímpeto ofensivo dos locais.

O equilíbrio foi a nota de grande destaque até ao quarto e último período. Aqui, o Imortal começou melhor, fruto da maior pressão exercida, provocando alguns erros ao adversário e aproveitando para amealhar os pontos suficientes para garantir a vitória. Destaques, entre os albufeirenses, para o reforço norte-americano, Randall, autor de 37 pontos.

Fonte: Região Sul

segunda-feira, outubro 23, 2006

Angra e Sampaense dividem liderança da Pró-Liga

O Angra/Susiarte/Samsung e o Sampaense/Tecoimbra venceram fora nesta jornada, o A.A. Utad e o Galitos F.C./Tley/Basket, respectivamente, e mantiveram-se nos 2 primeiros lugares da Pró-Liga.

O Sangalhos venceu fora o Galitos/Weber/Novagrés e apanhou a Física no terceiro lugar da prova.

O CP Esgueira/Oli, pode-se juntar aos 2 primeiros, caso vença o jogo que tem em atraso. Actualmente a equipa do concelho de Aveiro está no 5º lugar e este Fim-de-Semana venceu o Atlético/Slimcei que ainda não tinha perdido na prova. Esta foi a terceira vitória do Esgueira.

Nesta 4ª jornada, registaram-se, ainda, as vitórias do Illiabum que recebeu o VSC/M Couto Alves e do CTM Vila Pouca de Aguiar que recebeu o BAC/Cimai.

Resultados da 4ª Jornada:

Illiabum -- VSC/M.Couto Alves - (86 - 68)
Galitos FC/Tley/Basket -- Sampaense/Tecoimbra - (67 - 73)
Galitos/Weber/Novagrés -- Cv. Aliança/Sangalhos - (67 - 81)
A.A. UTAD -- Angra/Susiarte/Samsung - (76 - 95)
CTM Vila Pouca Aguiar -- BAC/Cimai - (85 - 77)
AAC/Dolcevita -- Física Torres Vedras - (95 - 88)
CP Esgueira/OLI -- Atlético/Slimcei - (90 - 64)

Classificação:

1º- Angra/Susiarte/Samsung - 8
2º- Sampaense/Tecoimbra - 8
3º- Física Torres Vedras - 7
4º- Cv.Aliança/Sangalhos - 7
5º- CP Esgueira/OLI - 6
6º- Atlético/Slimcei - 6
7º- Illiabum - 6
8º- Galitos FC/Tley/Basket - 5
9º- BAC/Cimai - 5
10º- CTM Vila Pouca Aguiar - 4
11º- AAC/Dolcevita - 4
12º- VSC/M.Couto Alves - 4
13º- Galitos/Weber/Novagrés - 4
14º- A.A. UTAD - 4
15º- Maia Basket - 3

Fonte: Rostos

Michael Jordan compara Ronaldinho a si próprio

O ex-jogador da NBA, Michael Jordan afirmou numa conferência de imprensa realizada ontem, em Barcelona (Espanha), que Ronaldinho Gaúcho, jogador de Futebol brasileiro é "o Michael Jordan do Futebol".

O norte-americano está na Catalunha para promover a sua marca de roupa desportiva e também para lançar o projecto "Jordan Classic Barcelona" que consiste em constriur uma "clinica desportiva" onde os trinta melhores jogadores juniores espanhóis de Basquetbol vão aperfeiçoar as suas capacidades.

Cercado por muitos seguranças, Jordan atendeu todos os jornalistas durante 15 minutos e quando lhe perguntaram qual a sua opinião sobre Ronaldinho, confessou que o craque brasileiro é a sua imagem no Futebol. "Ele é o Michael Jordan do futebol, porque ama o esporte que pratica, é criativo e respeitado em todo o mundo, por isso tenho vontade de conhecê-lo" - afirmou a ex-estrela da NBA.

O brasileiro já declarou ser fã do ex-jogador do Chicago Bulls e frequentemente veste uma camisola dos Bulls com o número 23 (Jordan usou este número durante toda a sua carreira no clube de Chicago).

Nesta Segunda-Feira, Ronaldinho e Jordan têm um encontro organizado pela empresa de roupa desportiva que patrocina o brasileiro e que já patrocionou Michael Jordan, nos seus tempos de jogador.

Segundo fontes da empresa norte-americana, depois do encontro entre os dois, Jordan seguirá para Milão (Itália), a sua última escala de uma turné que o jogador faz pela Europa.

Por João Pereira, jornalista "Sport Blog"
Foto: Globo Esporte