Responsável pelo Basquetebol do Benfica responde a criticas de Melnychuk
Em entrevista a O JOGO, o técnico ucraniano considerou que as equipas portuguesas têm demasiados estrangeiros e acusou os clubes de não terem referências portuguesas nos plantéis.
"É com estranheza que vejo publicadas estas declarações. O Benfica está a investir no Basquetebol e, durante a segunda parte deste jogo, jogou com aquelas que se pretende que sejam as referências de Portugal nos próximos tempos. Para além disso, a Liga apenas permite cinco estrangeiros no plantel", disse Carlos Lisboa.
Na mesma entrevista, o seleccionador acusava alguns estrangeiros de se aproveitarem da selecção para adquirir passaporte português, nomeando Ian Stanback, que "sempre que a selecção trabalha tem problemas familiares".
O responsável benfiquista afirmou que “desde que o jogador está no Benfica nunca foi convocado para a selecção, além disso, para quem não saiba, o Ian é casado com uma portuguesa e tem um filho com um ano e pouco que é português, portanto tem todo o direito a ter o passaporte português", concluiu o responsável benfiquista.
Fonte: O Jogo